3 Coisas que Você Deve Saber Antes de Comprar Uma Vedação de Porta

3 Coisas que Você Deve Saber Antes de Comprar Uma Vedação de Porta

Para evitar que vocês cometam erros na hora de comprar a vedação de vocês, nós listamos algumas coisas que vocês precisam saber antes de comprar o veda porta de vocês.

É muito comum as pessoas acharem que apenas precisam colocar algum produto ou vedação entre a soleira e parte inferior da porta e seus problemas estão resolvidos.

Mas atualmente, há uma infinidade de produtos que isolariam essa fresta, porém cada um tem sua particularidade, protege ou reduz a passagem contra determinado tipo de problema.

1. Que Tipo De Porta Eu Tenho?

Muitas pessoas desconhecem o tipo de porta que possuem, por se tratar de algo muito comum ao nosso dia a dia. Porém quando vamos vedar a fresta inferior, essas informações podem ser muito uteis para a decisão do modelo de vedação a ser comprado.

Existem dois tipos de portas: Internas e Externas.

Internas: são portas que ficam no interior da casa, como exemplo portas de quartos, banheiros, salas. São portas leves, geralmente ocas.

Externas: São portas que fazem a divisão entre o lado exterior da casa e o interior, portas de garagem, sala de entrada, cozinha. São um pouco mais pesadas e resistentes, geralmente sarrafeadas (com travessas de madeira em seu interior).

O material também ajuda a definir o tipo de porta, estes podem ser de Madeira, Alumínio, PVC e Aço.

Outro aspecto muito importante para definir o tipo de porta que você tem é a instalação, ela definirá o modelo de vedação que você colocara na porta. Podem ser do tipo de Dobradiça Comum, Pivotante, de Correr, de Giro ou de vidro.

2. Custo Benefício

Quando se fala em vedar a fresta entre a parte inferior da porta e a soleira, deve-se levar em consideração todas as informações coletadas no item 2 e no item 1 para decidir o tipo de vedação a usar.

A fim de evitar erros, gastos excessivos e uso desnecessário.

Por exemplo: Se você quer reduzir a passagem do som em uma porta interna de dobradiça, vedações com caráter de atenuação acústica não serão eficazes. Tendo em vista que a porta é praticamente oca e que o som irá se transmitir pela folha da porta.

Nesse caso, recomenda-se a substituição da folha da porta por uma maciça e dai então a utilização da vedação.

Deve-se esses cuidados para avaliar cada caso.

Outro exemplo: A pessoa deseja evitar a entrada de insetos na casa, no caso as vedações seriam instaladas nas portas externas de entrada da casa,  vedações como Rodinho Retrô atendem muito bem para esse tipo de problema e possuem um custo beneficio muito bom.

3. Eficácia

Todas as vedações encontradas no mercado tem suas particularidades construtivas, algumas com qualidades inferiores outras com qualidades superiores, todas possuem um só proposito vedar a fresta entre a porta e a soleira.

Porém a qualidade conta muito na hora de vedar. Sistemas com um jogo de mola tendem a ter pressões menores para a vedar.

Na próxima postagem, nós falaremos sobre os tipos de veda porta automático e qual o melhor para o seu tipo de porta.

Sobre o Autor

André Aff administrator

1 comentário até agora

JulietaPostado em10:28 am - set 5, 2019

Bom dia e como vedar a porta contra o mau cheiro?

Deixe uma resposta

WhatsApp Fale Conosco no WhatsApp!