Como escolher seu novo apartamento Acusticamente

Como escolher seu novo apartamento Acusticamente

O conforto acústico está se tornando uma realidade diária na vida das pessoas . Muitas vezes compramos ou alugamos apartamentos sem levar em consideração esse fator . E só depois percebemos o quanto faz diferença em nossas vidas .

Mas há algumas regras que podemos observar na escolha de um imóvel para não termos dores de cabeça no futuro com o ruído .

  • Verifique as esquadrias ( janelas) se estão em boas condições : tempo de uso , se o perfil de alumínio ou ferro são largos ou finos ( esquadrias antigas com perfis finos tendem a sofrer vibrações do vento ou da passagem de veículos mais pesados na rua )
  • Opte por apartamentos com a fachada ao fundo , não de frente a rua caso não seja possível opte por andares mais altos. ( para evitar o ruído urbano de carros ).
  • Porta de entrada , verifique a condição da mesma , se não há frestas excessivas . O ideal que a mesma fosse de madeira maciça, porém é raro encontrar portas de entradas de apartamentos assim , caso haja muito ruído do corredor , veja o possibilidade com o condomínio de trocar .
  • Paredes , verifique a condição da mesma , dando pequenos murros para ver se o som se propaga. Opte por apartamentos mais antigos ( com mais de 20 anos ) , estes possuem paredes com tijolos mais grossos ou de concreto . São melhores acusticamente.
  • Pisos laminados propagam muito o ruído de passos para os apartamentos abaixo, principalmente em lajes muito finas . Questione o tipo de piso que o apartamento superior tem .
  • Verifique a possibilidade de visitar o apartamento no horário de rush ( 7h da manhã e após as 18h ) são os horários em que ruído urbano é maior.

Sobre o Autor

André Aff administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp Fale Conosco no WhatsApp!