Você Sabe Como Proteger Sua Casa De Escorpião?

Você Sabe Como Proteger Sua Casa De Escorpião?

Você deve ter visto muitos casos de escorpião na TV e no jornal, isso se você já não teve algum problema na sua casa. Na última postagem, nós explicamos o porquê não se deve utilizar pesticidas para o combate de escorpiões e agora vão algumas dicas de como proteger interior e exterior da sua casa.



Como Proteger Sua Casa?

Aonde tiver ralos, pias e taques, coloque telas para evitar que os escorpiões venham dos esgotos. Afaste camas e berços das paredes para que o aracnídeo não suba pelo lençol ou madeira até a sua cama.

Para evitar que estes animais se escondam dentro da sua casa, procure fechar possíveis frestas nas paredes e vedar janelas e as frestas entre as portas e as soleiras.

Lembre-se, escorpiões escondem-se em esgotos, materiais de construção, lenha, entulhos e sob pedras, então evite o acúmulo de lixo e entulho em jardins e quintais, deixe a grama sempre bem aparada e guarde o lixo da casa em sacos bem fechados, pois isso é o que atrai baratas, o principal alimento do escorpião.

O escorpião também tem o costume de se abrigar dentro de sapatos e roupas, então lembrem-se de sacudir roupas e sapatos.


O Que FAZER Em Caso De Acidentes

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 87% das ocorrências são acidentes leves, não sendo necessário a aplicação do antídoto, mas isso não significa que você não deve levar a pessoa ao médico, pois só um profissional da saúde poderá dizer qual o grau do acidente.

Em caso de acidente, dê água à vítima e leve-a imediatamente ao local de atendimento mais próximo, mantenha a pessoa deitada e calma, pois o veneno se espalha mais rápido pelo corpo se a pessoa estiver agitada.

Se possível tire uma foto ou o capture o animal para que no hospital os profissionais saibam qual a espécie e a gravidade do acidente.

O Que NÃO Fazer Em Caso De Acidentes

  • Não colocar pó de café em cima da picada;
  • Não cortar, furar ou amarrar o local.

Em nosso próximo conteúdo vamos explicar para que vedar uma porta, além dos motivo dos insetos.

Até a próxima,

Sobre o Autor

André Aff administrator

2 Comentários até agora

8 Motivos Para Vedar a Sua Porta – Prima FerragensPostado em11:28 am - jun 24, 2019

[…] Uma porta que esta entre o ambiente externo e interno com um fresta dessas, possibilita a entrada insetos, poeira, água, entre outros. Já uma porta de uma sala de reunião para um corredor, por exemplo, […]

Porque não utilizar inseticida em escorpião? – Prima FerragensPostado em11:29 am - jun 24, 2019

[…] saber como se proteger desses animais sem utilizar a dedetização leia a nossa próxima […]

Deixe uma resposta

WhatsApp Fale Conosco no WhatsApp!